News

Stock Car: Blau Motorsport anuncia Kelvin Van Der Linde no lugar de Khodair em Londrina

Back to full list


Terceiro colocado na Corrida de Duplas ao lado de Cesar Ramos, o sul-africano Kelvin Van Der Linde estará de volta a Stock Car na disputa da etapa de Londrina, no dia 21 de outubro. O piloto da Audi que compete regularmente no Blancpain GT Series irá substituir Allam Khodair na Blau Motorsport durante a décima rodada do campeonato.

“Fiquei muito feliz pelo convite para voltar a correr na Stock Car pela Blau Motorsport. A experiência de disputar a Corrida de Duplas foi fantástica, gostei bastante da categoria, e tive um rápido entrosamento com toda a equipe. Substituir o Khodair será também uma grande responsabilidade. Ele é um piloto muito rápido e experiente. Um dos principais nomes da categoria atualmente. Mas espero conseguir fazer um grande trabalho novamente e voltar ao pódio”, disse o sul-africano que também em outras diversas categorias, sempre com carros da montadora alemã.

Khodair não vai poder participar da disputa em Londrina por conta da final da GT Open, que acontece em Barcelona, na mesma data da Stock Car. O Japonês Voador compete no torneio europeu de carros de Gran Turismo ao lado de Marcelo Hahn, que ainda tem chances de brigar pelo título do torneio ou, ao menos, conquistar o vice-campeonato. Hahn, que foi campeão sul-americano de GT em 2013 tendo Khodair ao seu lado, ocupa a terceira posição do campeonato com 55 pontos. Cinco a menos que a dupla segunda colocada Tom Onslow-Cole e Valentin Pierburg e 15 de diferença em relação à ponta da tabela, ocupada pelo time formado por Fabrizio Crestani e Miguel Ramos.

“Entrei na Stock Car em 2005 e esta será a primeira vez que não disputarei uma etapa em 13 anos correndo na principal categoria do automobilismo brasileiro. Confesso que será um pouco diferente acompanhar à Stock Car de longe, mas acredito que esta é uma decisão acertada. Minha parceria com o Marcelo Hahn vem de longa data e para mim é uma grande honra ajuda-lo a conquistar mais este título. O Kelvin é um excelente piloto e fará um grande trabalho. Com certeza estarei torcendo por ele e por toda Blau Motorsport”, disse Khodair.

“Kelvin teve um ótimo desempenho durante a Corrida de Duplas, esteve sempre entre os mais rápidos tanto entre os titulares como entre os convidados e por isso decidimos chama-lo para esta prova. A volta dele ao time será muito importante para testarmos alguns detalhes de acerto do nosso equipamento”, analisou o chefe de equipe da Blau Motorsport Maurício Martinez.

Homenagem a Alan Hellmeister

Van der Linde vai disputar a etapa de Londrina usando o número 24, uma homenagem ao piloto Alan Hellmeister, piloto ligado ao Team Blau Motorsport e que sofreu um grave acidente quando disputava a etapa de Monza da GT Open, há duas semanas. Ele sofreu múltiplas lesões nas duas pernas e ainda não tem data para voltar às pistas.



Português Inglês Espanhol Espanhol
+
+