News

Piloto que compete regularmente na Euroformula Open encara novo desafio nas curvas do autódromo de Monza, neste final de semana

Back to full list


Christian Hahn estreia neste final de semana no campeonato europeu de Fórmula Renault 2.0, em Monza, na Itália. O piloto brasileiro de 19 anos e que conta com patrocínio da Blau Farmacêutica vai competir pela equipe inglesa Fortec e espera usar a disputa que já está em sua segunda etapa para ganhar mais quilometragem nos circuitos do velho continente.

“Decidimos entrar nesta competição para adquirir maior experiência em situações de corrida e conhecer pistas novas onde as categorias mais fortes de fórmula costumam passar com regularidade. A Renault 2.0 tem um grid bem cheio e competitivo. Acredito que isso será bastante positivo para a minha evolução como piloto aqui na Europa”, disse Hahn que compete também na Euroformula Open.

A disputa europeia da Fórmula Renault 2.0 já está em sua segunda etapa. A etapa de abertura aconteceu no último final de semana, em Paul Ricard, na França. Os vencedores foram o americano Logan Sargeant e o britânico Max Fewtrell, ambos da equipe francesa R-ace GP.

No total, a competição conta hoje com 28 pilotos vindos dos cinco continentes. Hahn, entretanto, será o único sul-americano inscrito na competição. Os carros da Fórmula Renault 2.0 contam com pneus Michelin e motor Renault F4R 832 de quatro cilindros, 16 válvulas e 210 bhp.

“O carro é bem diferente do que uso no Euroformula e menos potente. Por conta disso, a tocada é um pouco mais complicada, pois como o carro tem menos downforce que o F3, o risco de perder o controle em curvas de alta é maior”, finalizou o piloto.

Os treinos para a etapa de Monza da Fórmula Renault 2.0 começam na sexta-feira com treinos livres às 4h e 10h30. No sábado, logo às 4h, acontece a tomada classificatória da primeira corrida. A largada da prova acontece às 9h. Já no domingo o quali será às 4h, seguida pela corrida, marcada para 8h40.

*Horários de Brasília.


Português Inglês Espanhol Espanhol
+
+